7 December 2009

Adeus Bubbles!!




Esta semana a "morte " bateu-nos à porta! Cruz credo! É verdade, o Bubbles!! Depois de uma noite particularmente fria fui de manhã lá fora, olhei para a gaiola pois estranhei não ouvir o barulho habitual dela e lá estava ela, esticadinha, esticadinha! Devo dizer que me fez impressão, não gostei de a ver assim tão desconfortável mas também não consegui ir lá pô-la numa posição mais agradavel! Por isso fui bucar uma toalha, coloquei-a por cima da gaiola e esperei que o D. viesse e tratasse do assunto! A reacção cá em casa foi no mínimo variada! Quando lhes disse que tinha uma noticia triste e que o Bubbles tinha morrido a C. encolheu os ombros e de facto não a afectou nem um milimetro (a relacção delas não era muito chegada!). A V. e o A. tiveram um desgosto!!! Eram eles quem mais tratavam da Bubbles e a V. várias vezes utilizou a Bubbles como uma filha! A A. quando viu que os irmãos estavam tristes bem tentou puxar pelo sentimento mas não conseguiu!


Teve uma vida curta mas  preenchida e proporcionou muitas brincadeiras, vamos ter saudades dela! Cá para nós ainda bem que foi antes do Natal pois assim não tenho que me preocupar com quem ela vai ficar enquanto nós não estamos!!!

2 December 2009

Preparar o Natal!

Alguma coisa se passa. Não sei explicar mas este Natal sinto-o diferente. A idade tem destas coisas, disso tenho a certeza! E até gosto, deste novo sentimento! Construtivo, Creativo e Alegre! Estando fora sinto que a formação religiosa dos meus filhos está  bastante esquecida e por isso decidi por mangas à obra. Já que tenho um cunhado que está "a estudar para  Padre" fi-lo encarregado da catequese online para os sobrinhos. Depois achei que este Advento tinhamos que faze-lo à séria. Por isso comecei por ler aos miudos os diferentes livros sobre o Natal (em português!) que temos cá por casa e até temos uma exposição! Todas as noites acendemos a vela e deixamo-la arder até à marca do dia seguinte. O melhor prémio é ver quem acende a vela, tá visto!


Juntamente com as historias estamos a construir um presépio de papel  para fazer companhia ao outro. Entre recortes e pinturas lá se vai vendo as ovelhas, as estrelas, pastores e claro mais algumas personagens que teem que aparecer absolutamente no presépio, tais como as pollypockets. A #4 ficou muito chateada porque o Menino Jesus não estava na cama! Por outro lado a #3 anda muito entretida a enfeitar a casa com tudo o que encontra na caixa apesar de ainda nao termos Árvore de Natal. Por isso tenho bolas de cristal nos armarios, laços nas macanetas, luzinhas nas dobradiças,...
Pelo menos até 19 Dez podemos com calma reflectir um pouco sobre o que é o Natal depois ... vivemos o Natal de outra maneira, aquela que fica na memória de todos nós e que eu não prescindo por nada deste mundo! Ver a familia e amigos, fazer rabanadas com a avó, ir fazer o presépio e por todas as ovelhas em fila, acender o fogão a lenha na cozinha e encostar o rabo e ficar muito quentinha!

Feliz Natal!