29 November 2006

Para onde foi o espirito de Natal?

Nunca tal me aconteceu mas... ha sempre uma primeira vez para tudo! Fugiu, evaporou-se, escapuliu-se, foi-se...o meu espirito de Natal! Para mim o Natal era o NATAL e nao e' preciso dizer mais nada. Mas agora...
Vejo decoracoes de Natal desde o principio de Outubro, as lojas estao cheias de decoracoes e promocoes natalicias ainda havia luz solar 'as 6 da tarde! Lojas cheias de gente, filas para tudo, criancas a chorar, velhinhas rolantes (cadeiras de rodas e afins) a comprar "skinny jeans" no M&Spencer, gente a almocar com a sandes a cair no canto da boca, maes ultra obesas com os filhos ultra obesos agarrados a um pacote de batatas fritas, e esta urgencia em ter que comprar os presentes de Natal!
Por outro lado ha a internet... onde se escolhe no catalogo, tecla-se a referencia pretendida, ENTER e ja esta'! Mas ... e o gostinho de ir as lojas? E de esperar para pagar? E de ser atendido por um sujeito/a mal disposto que nem se digna a olhar para a nossa cara, so diz NEXT!
De quem e' a culpa? Sim, tem que haver um culpado, pois tal fuga tem que ter sancionada, castigada porque eu quero o meu espirito do Natal de volta!
Talvez ele regresse este fim de semana. Sim, tenho a certeza que ele me vai fazer essa vontade quando vir toda a familia a decorar a casa com as decoracoes de Natal! E quando comecar a embrulhar os presentes, e a lista das coisas que faltam fazer comecar a desaparecer! E quando 'a noite, a partir do dia 1 comecar a contar aos miudos uma historia sobre o significado do Natal. (Para tal tenho que acabar de ler o Harry Potter!)
Parece por este post que estou um bocadinho chateada, aborrecida... mas nao. Tive pais e tios ca em casa que adorei, tenho as minhas cadeiras arranjadas (obrigada Pai), os presentes a comprar nao sao muitos gracas aos amigos secretos (que grande invencao!) e por isso e' so um desabafo... porque quero o meu espirito de Natal de volta!

14 November 2006

"uma gaja chateada"

Hoje fui surpreendida pelos ingleses e surpresa das surpresas pela positiva e duas vezes!! UAU!!
A primeira fui no parque de estacionamento em que uma lady muito simpatica me deu o ticket dela (ela estava a sair) e assim nao paguei o parque e a segunda vez, na fila do supermercado, uma outra lady, viu que eu so tinha duas coisas para pagar e deu-me a vez dela!!
Acreditem que tanta amabilidade me vez pensar!! Sera' que ja me acham uma autoctone? Ja nao tenho o ar de uma emigrante aterrada em Gerrards Cross? Ou sera que depois de 3 anos a minha cara ja mostra sinais de assimiliacao inglesa? Voces sabem, uma cara seria, sem sorrisos e um tanto emproada? Digam-me quando for ai no Natal, pois e' preocupante!! Eu sei que no minuto em que eu abro a boca para agradecer tamanha gentileza, se houver alguma ilusao por parte delas, vai-se rapidamente, o problema e' que depois me acham americana por causa do sotaque !! E nao sei se nao sera' pior!!!!
Mudando de assunto, o meu "apito dourado" esta-se a transformar num "trombone dourado"! Socorro!!! A rapariga bem se quer fazer entender, mas ninguem a entende! Misturas de portugues com ingles com bebebes e temos uma "gaja chateada"!! Ate tenho direito a assistir a uma aula de breakdance em qualquer chao que se meta no caminho das suas vontades!!
Mas por outro lado esta de morrer a rir! Imita tudo o que os irmaos fazem e danca que e' uma maravilha!

7 November 2006

Nut Policy

Acabei de vir de uma reuniao na escola e so penso "estes americanos estao loucos" que falta me faz Portugal! Passo a explicar!
A' medida que um pais se desenvolve velhos problemas desaparecem novos problemas se levantam as prioridades tornam-se extremamente refinadas e in the end ridiculas! E' mesmo a americana!
Ja nao bastava o stress q eles teem com a seguranca e por isso o trabalho adicional q os pais teem (assinar qd recolhemos os miudos ao fim do dia, assinar a entrada e saida qd vamos a escola, ouvir antes de cada reuniao os procedimentos a ter em caso de incendio,...) agora e' o stress da alimentacao! A escola passou a ser "nut free"! Isto numa escola internacional onde os pais (principalmente na lower school (primaria)) sao incentivados a ir cozinhar para a sala, a levar sobremesas para pequenas festas q acontecem frequentemente,...
A mim da-me vontade de rir e no caso da seguranca junto-me as brasileiras, italianas e espanholas e nao levamos muito a serio, fazemos mas nao ligamos importancia. Mas para os americanos it's a big deal! They know where the fire escape is in the school! They know all the procedures that you have to do! But if something goes wrong they dont know what to do and thats whem we came along!!
Nunca tinha ouvido do problema das nuts ate vir para Inglaterra. Sera que daqui a uns anos temos o mesmo em Portugal?